Perguntas Frequentes
 

Dessulfatizadores de Baterias
 
 
  1. Como dimensiono o carregador certo para minha bateria?
Sempre indicamos que sua bateria seja carregada em carga lenta, para que tenha maior durabilidade. Para dimensionar o carregador é necessário calcular 10% do valor nominal da bateria, assim para uma bateria de 80 amperes será necessário um carregador de 8 amperes.
   
  2. Qual a tensão do dessulfatizador?
Os dessulfatizadoresMaxxiShock são de fábrica 220 Volts
   
  3. Como faço para ajustar a corrente (amperes) que desejo?

O ajuste deve ser feito por meio dos disjuntores frontais de ajuste rápido e lento com a corrente desejada conforme marcação no amperímetro. Também deve ser ajustado o temporizador para o tempo desejado de carga, lembrando que o ideal é de 10 horas em carga lenta.
   
  4. Quais os cuidados que devo ter para usar o dessulfatizador?
O principal cuidado para usar o dessulfatizador é com relação às garras utilizadas para conectar as baterias, devem ser utilizados cabos e garras isolados devido ao risco de choque elétrico. Nunca coloque outro tipo de garra neste equipamento.
   
  5. Qual o índice de recuperação de baterias?
O índice é variável, pois depende do estado de conservação da bateria, temos relatos de diversos clientes que a recuperação chega a 90% das baterias que antes seriam sucateadas.
   
  6. Posso dessulfatar minha bateria mais de uma vez?
Sim. O processo de dessulfatização pode ser realizado sempre que a bateria tenha perda de autonomia por sulfatação das placas. Recomendamos que seja feito a cada 6 meses.
   
  7. Quantas baterias possodessulfatar por vez?
Podem ser dessulfatadas até 15 baterias de 12 Volts, 07 baterias de 24 Volts e até 03 baterias de 48 Volts, em série, desde que a soma das tensões da bateria não ultrapassem 220 Volts.